segunda-feira, 28 de junho de 2010

Aleatório

Às vezes me pergunto o que é fé. A única fé que acredito é a que me faz acreditar em mim mesma, não em 'algo maior'. Religião pra mim é um passatempo. Não me entendam mal, eu praticamente morei na igreja por mais de uma década, mas após muito questioná-la, me deixei levar pelo sentimento. Não foi em vão, sem dúvidas! Já que muito o que sei hoje aprendi tirando exemplos da Bíblia. Mas, fazer o quê?, não consigo mais pensar que apenas um ser poderoso pode tomar conta desse caus que é o mundo, o que me leva à milotogia grega. Sim, acredito plenamente em mitologia grega, que foi, na verdade, a base de tudo antes da religião monoteísta. A idéia de vários Deuses juntos decidindo o rumo do mundo me faz pensar que a política é uma tentativa de se proclamar um Deus, pelo menos em seu país, não que eles sejam, pelo contrário. Acredito que houve uma guerra entre os Deuses, Titãs, Semi-Deuses... Tudo parece muito real e confortante. Uma leve confissão: nos momentos de tensão durante as provas, custumo abaixar a cabeça e pedir ajuda à Atena, Deusa da sabedoria e da serenidade, para que eu consiga completar a prova da melhor forma possível. Mas essa minha incerteza não é somente com a religião; muitos outros assuntos me tiram o sossego e me fazem perder o sono em inúmeros pensamentos com base em fatos confirmados como falsos ou verdadeiros.
Se apegar a religião é uma forma de nós, seres humanos, tentarmos nos sentir um pouco melhores quanto a derrota. Muitas vezes se é dito quando algo semelhante acontece 'Se foi assim, é porque Deus tem outros planos', jamais alguém chega de cara limpa dizendo 'Fui eu, eu que não me esforcei o suficiente, o quanto eu poderia ter me esforçado para ter conseguido realizar o que pretendia'. Uma vez ou outra podemos falar essas mesmas palavras, mas quanto mais pudermos evitá-las, mais fortes nos sentiremos. Nesse caso, a tal 'fé' acaba fazendo com que você não seja inteiramente derrotado. Há casos contrários, que te fazem sentir incapaz, impossibilitado de fazer qualquer coisa, o que quer que seja. Isso é o que me deixa mais inconformada; achar que não tem como reverter tal situação. Por mais dificil que seja, todos podemos reverter a pior das situações, basta acreditarmos em nós, e não pedir ajuda de 'algo maior'. Se você tem capacidade para fazer sozinho, faça; não deixe que nada nem ninguém tire isso da sua cabeça; tente e, se não conseguir, tente novamente. Você vai perceber o que você errou e não vai mais cometer aquele erro. E se, eventualmente, alguém duvidar de você, não ligue. A dúvida é fruto das incertezas que cercam aqueles que menos força tem de alcançar o mesmo objetivo que você, tentando pôr nas nossas cabeças pensamentos que tirarão nosso foco e farão com que eles possam realizar aquilo que você é capaz de fazer, apenas não o fez.
Fica aqui minha dica pra vocês, e quero que vocês me dêem sua opinião. Deixei passar alguma coisa? Discorda de mim? Comente e diga o que acha.
Um beijo para vocês, obrigada por lerem o blog e um beijo especial pra Mariana Tinoco e Ana Cristina.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia dos namorados?

Bom, como foi prometido, estou aqui para falar sobre o dia dos namorados. Na verdade, o que fazer no dia dos namorados. Para aqueles que viram o filme 'Idas e Vindas do Amor' (' Valentine's Day'), há uma cena na qual uma mulher dá uma festa de 'odeio dia dos namorados'. Para aqueles que não viram, não muda nada saber sobre essa cena, fiquem tranquilos. Eu resolvi pegar essa ideia e fazer uma festa de solteiros; nós vamos ver filmes melosos ou não, vamos comer um pouquinho só, rir bastante, talvez chorar um pouco, quem sabe. Mas vamos todos nos sentir bem, porque estamos ao lado de pessoas que amamos, não necessariamente namorado/namorada.
Vou dar algumas dicas de filmes para assistir acompanhado e outros sozinho.
1- 'P.S. Eu te Amo' ('P.S. I Love You') - Se eu disser a sinopse do filme, perde a graça. Aluguem e vejam. Lenços de papél indispensáveis! Com: Hilary Swank, Gerard Butler, Gina Gershom, Lisa Kudrow.
2- 'Um Amor pra Recordar' ('A Walk to Remember') - Landon, um jovem problemático, se envolve com uma jovem filha de um pastor viúvo que não quer que sua filha se envolva com ninguém. Durante o começo desse romance um segredo é revelado que pode pôr em risco a relação dos dois. Lenços de papéis também indispensáveis. Com Mandy Moore, Shane West.
3- 'Jogo de Amor em Las Vegas' (' What Happens in Vegas') - Jack e Joy se conhecem em Las Vegas e têm uma surpresa ao acordarem casados. A coisa piora quando Jack ganha 3 milhões e dólares e o juíz condena o casal a continuarem casados por mais 6 meses para que haja a compartilhação do dinheiro. Muitas confusões que farão você rir. Com Cameron Diaz, Ashton Kutcher, Queen Latiffah.
4- 'Idas e Vindas do Amor' ('Valentine's Day') - Um grande elenco mostra o 'Valentine's Day' nos EUA, que é na verdade o dia do 'eu te amo', já que é comemorado entre todos que se ama, não necessariamente com namorado/namorada. Diversas histórias diferentes, vai precisar de lenço apenas no final do filme. Com: Emma Roberts, Carter Jenkins, Ashton Kutcher, Julia Roberts, Queen Latiffah, Taylor Lautner, Taylor Swift, Jennifer Garner.
5- 'O Diário de uma Paixão' ('The Notebook') - Mais um filme que, se eu falar a sinopse, estraga todo o filme. Vai precisar de muito mais de duas caixas de lenços de papel e é necessário companhia para assistir esse filme. Não assista sozinho, mesmo. Com: Ryan Gosling, Rachel McAdams, Gena Rowlands.

Agora a lista de filmes para assistir pra não se pensar no dia dos namorados.
1- 'Se Beber, Não Case' ('The Hangover') - Deveria ter ganho o prêmio do MTV Movie Awards 2010... Esse filme é o oposto dos outros, não pode comer nem beber durante o filme, caso contrário a comida vai toda pro chão. Não tem como não rir, um dos filmes mais bem feitos (Confira a classificação indicativa, contém cenas fortes!). Com Justin Bartha, Bradley Cooper.
2-'Sim, Senhor' ('Yes, Sir') - Um homem tenta se divertir mais, e uma série de coisas engraçadas acontecem enquanto ele tenta mudar. Com Jim Carey, Zooey Deschanel.
3- 'Casa das Coelinhas' ( - ) - Shelley é expulsa da Mansão Playboy e é exatamente o esteriótipo da loirinha bonitinha que não sabe fazer nada. Shelley vai parar numa faculdade onde tudo é possível. Com: Anna Faris.
4- 'Eu Sou A Lenda' ('I Am The Legend') - O mundo entra em colapso por conta de um vírus que tería sido criado para combater doenças. As pessoas contamidadas pelo vírus viram algo similar a 'zumbis' que tentam contaminar as pessoas que têm tolerância a esses vírus. Você realmente não vai lembrar do dia dos namorados vendo esse filme, mas se for como eu, vai ficar com muito medo. Com: Will Smith, Alice Braga.
5- 'REC' ('REC') - Esse é perturbador. Uma jornalista fazendo uma matéria com seu câmera num quartel de bombeiros e junto a eles vão atender a uma chamada num edifício onde coisas terríveis estão acontecendo. Acaba se tornando um pesadelo. Não veja sozinho no escuro ou com algum amigo 'bobão' que adora assustar os outros. Com: Manuela Velasco, Pablo Rosso.

Bom, essas são as minhas dicas, se vocês tiverem sugestões podem mandar e contar o que vão fazer no dia dos namorados. Aproveitem bastante! :)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Uso da computação

Acho que dessa vez eu realmente demorei pra postar novamente, mas eu tenho uma explicação, a qual eu venho desenvolvendo um texto pra postar aqui e tentar influenciar alguém a seguir os mesmos passos que segui. Tudo começou quando eu resolvi me afastar um pouco da internet, apesar de sempre ter tentado, nunca tive paciência pra não entrar no computador. Quando eu cheguei na marca dos 3 mil tweets hoje (agora, para ser mais precisa), se adicionar aos outros 5 mil tweets do antigo twitter que eu tinha, são 8 mil tweets. É muita coisa, ainda mais porque faz um ano apenas que eu comecei a usar essa ferramenta viciante. Continuando... Eu passava inúmeras horas na internet fazendo nada de importante. Se ao menos eu estivesse pesquisando, ou fazendo algo pedagógico, tudo bem. Mas eu sempre entrava para conversar com os amigos ou ficar no twitter sem fazer nada. Essa estava sendo a minha vida, até que me caiu a ficha; pra que eu ficava tanto tempo no computador? Todas as vezes que eu entrava no computador era uma desculpa. Ou dizia que era um trabalho, ou estava descansando... E a criatividade ia longe! Apesar de todas as dúvidas, eu continuava entrando no computador pra "matar o tempo". O ócio havia virado uma necessidade. Nos dias em que eu não entrava na internet, eu ficava muito mal, comia o dia inteiro. Agora, pra ajudar a parar com o vício, vou para a academia quase todos os dias, estou fazendo os deveres de casa, estudando, lendo e, mesmo assim, ainda tenho bastante tempo de lazer. Comecei até mesmo a fazer as aulas de interpretação que tanto queria e esperava. Agora quando entro no computador não fico até altas horas, fico apenas me divertindo, conversando e pesquisando assuntos da matéria. A internet se tornou pra mim uma ferramenta de uso apenas quando realmente necessário, mesmo usando apenas para conversar com meus amigos. Que tal deixarmos um pouco o computador de lado e lermos um livro ou coisa do tipo? Assim a gente tem mais assunto pra conversar com outras pessoas. Afinal, "Ler é bacana!".
Amanhã darei dicas de filmes e coisas para se fazer durante o final de semana. E com um especial de dia dos namorados, principalmente para nós, solteiros.
Deixe seu comentário, crítica, sugestão. :)